terça-feira, julho 15, 2008

Observação blogosférica avulsa

Passando os olhos pelos comentários em blogues com caixas de 2 ou 3 dígitos, é fácil verificar uma coisa ou duas coisas que toda a gente sabe e outras menos óbvias: quanto mais taberneira a resposta mais certo ser de anónimo ou hemónimo (aqueles que assinam qualquer coisa mas não têm ligação para lado algum); que os anónimos e hemónimos cometem, em média, mais erros ortográficos/semânticos/sintáticos que os nónimos; que o raciocínio de anónimos e hemónimos é, regra geral, ou extremamente banal ou por demais ininteligível (ver ponto anterior); que a malta sofre de ADHD(*) que dá dó.

O silogismo resulta num "quanto mais ignorante, mais taberneiro e maior a cobardia".
Donde a ignorância, não sendo felicidade, é um princípio de violência.

Já o último ponto levanta a questão do amor de mãe. Será excesso ou insuficiência?

___________________________________________
(*) Attention Deficit Hyperactivity Disorder

N.R.: todos os membros deste blogue frequentam, sempre que podem, tabernas, tascos, casas de pasto, barraquinhas de comes-e-bebes e afins, e não se pretende de modo algum ofender a classe dos profissionais do ramo de louro à porta; pelo contrário, bem-hajam e tenham santa paciência ou juntem-se aos palhaços.

2 comentários:

Ricardo Alves disse...

Estás a ver como tinha razão quanto aos anónimos?

dorean paxorales disse...

Tens razão quanto aos anónimos, segundo a classificação acima. Aqueles que têm ligação para seu próprio blogue, não os considero anónimos, mesmo que se autodenominem "zé das couves". Afinal, quem te garante que atrás de uma "João Fonseca" não se esconda um "José Rodrigues"?