Acabou-se-me a pachorra para...
... restaurantes com "cozinha de fusão".
A imaginação daquela gente não tem limites: memorizaram os dois pratos que passaram a vida a comer nos bons tempos de Corfú e juntaram-lhe curgetes e cerveja belga. Abrem portas em antigas tascas de zona histórica e descaracterizam-nas à moda "mediterrânica".
A lista é igual em todos os estabelecimentos e é independente das variadas nacionalidades dos proprietários (embora os nórdicos ainda tenham desculpa, por razões óbvias): curgetes salteadas com cús-cús e salada de curgetes com feta e húmos. Também há "pastas" e "risotos" com molho de leffe e as azeitonas são intragáveis.
Se lhes dessem um telecomando para as as mãos, o serviço de mesa era igual ao de um pizza hut com velas.
A primeira ironia é que tanto o pessoal da casa como os clientes, apesar da clonagem, são aquele tipo de rapaziada sempre pronta para vociferar contra a globalização e o fast food.
A segunda é que os odiados burgessos da Bica do Sapato estarão talvez à mesma hora a mascar as mesmas nhanhas, partilhando sem dúvida da mesma vertigem "cosmopolita".
Blhegue.
8 comentários:
Dorean
Onde vive, se não é indiscrição?
Tendo em conta que a Maloud e' a unica leitora deste blogue nao se trata de uma indiscricao mas sim de uma confissao: vivo la' fora.
Tinha a suspeita. Por cá ainda se embasbaca com a cozinha de fusão e mesmo nos sítios mais in é miserável. Eu não arrisco.
Não sabia que era a "única" leitora do blog. Descobri-a naquela salgalhada dos comentários do Espectro, onde via JPP me tornei uma "vedeta" com os meus amiguinhos. Normalmente mando o meu e-mail, para o anfitrião me avisar, se desejar que eu não comente. Aqui permito-me dizer-lhe que se achar inoportunos os meus comentários´basta dizer e cessarão.
Claro que a visito, porque acho o seu blog muito interessante.
E eu? E eu? Não sou interessante?
Talvez um pouco ausente...
Aardvark
Com certeza será, mas eu ainda não tive oportunidade de ajuízar.
"vivo la' fora"... fora de onde? fora de si?
Maloud disse:
"Aqui permito-me dizer-lhe que se achar inoportunos os meus comentários´basta dizer e cessarão.
Claro que a visito, porque acho o seu blog muito interessante."
Agradeço imenso a amabilidade. E para que saiba, esta casa é como os cafés à antiga: os habitué(e)s são sempre benvindos e os seus comentários sempre pertinentes. Mais ainda, aqui pode fumar-se à vontadinha.
Agora é que ninguém me tira daqui. Já vou acender o cigarro. Que alívio!
Enviar um comentário