quinta-feira, março 09, 2006

A noite dos Óscares

Hoje parece-me ser um dia adequado para premiar os partidos políticos com os meus Óscares. Aqui vai:

O Mais Amoral:
Vencedor: CDS-PP.
Durante a presidência de Paulo Portas o CDS-PP voltou à situação de Partido de poder. Isto significa, no vocabulário popular, que todo o cargo ocupado por um porreiraço do PP é usado para distribuir o dinheiro do estado pelos amigos empresários através dos mais diversos contratos de prestação de serviços e compra de equipamentos que imaginar se pode. Para o PP o estado é uma vaca com grandes tetas que servem para alimentar a heróica iniciativa privada, sendo que essa vaca beneficia grandemente da extraordinária capacidade de gestão dos membros do PP e respectivos amigos.
Isto tudo debaixo da capa da integridade moral, direito à vida, princípios, blá blá blá... e ninguém se ri! Benzam-se!

O mais anti-partidos:
Vencedor: PSD.
Não sei se já repararam em todas aquelas pessoas que se queixam dos partidos e que dizem que os políticos são todos iguais. Bem, todas elas votam PSD... desde 1976... sem nunca mudar... e sem nunca deixarem de votar...no PSD.
Elas são as herdeiras da União Nacional e do Salazarismo, tristonhas por só terem hoje em dia cópias de 2ª, Cavaco Silva, ou de 3ª, Durão Barroso.
Firmes defensores da iniciativa privada, da moral e dos bons costumes, são cada vez menos pequenos empresários e cada vez mais funcionários públicos ou detendores de algum outro daqueles empregos/tachos que dura para toda a vida.

O mais sectário:
Vencedor: PS.
Não sei se já repararam mas, para um PS, um governo PS faz sempre tudo certo. Sem falhar nada! Quer privatize a segurança social, a dê ao Aga Khan ou arranje reformas que são o dobro do salário, um governo PS faz sempre tudo certo. E quem discordar, leva!
Quando ocupam uma empresa ou departamento do estado, os Socialistas não descansam enquanto não tomam conta de tudo.
Também pudera: qualquer político medíocre de direita arranja tacho numa empresa privada. Os socialistas têm mais dificuldade. Quando um, bem disfarçado, adquire poder, usa-o à exautão para empregar camaradas. Socialistas, socialistas, e mais socialistas. Porque é sempre bom ter umas massas para as férias e o whisky.

O mais otário:
Vencedor: PCP.
Óbvio! Gajos que dão o salário ao Partido, fazem voluntariado na festa do Avante, têm como líder um torneiro mecânico que bebe imperiais e aldeias velhas, come tremoços e fuma, e tudo em frente à televisão, gajos destes, repito, nunca vão conseguir mandar em nada. Qualquer dia nem a câmara de Borregães vão ter.
Cultivar a honestidade, a competência e o trabalho, não só não convencem ninguém como provocam a risota do mais sisudo dos cangalheiros ( do marxismo ).
Que diabo! Honestos são os paranóicos, competentes são os retentores anais e trabalhadores são os estúpidos. Piores, só mesmo os Franciscanos. Arre!

O mais moralista:
Vencedor: Bloco de Esquerda.
Aquele Louçã não é um seminarista. É um reitor de seminário... da ilha Graciosa. Tanta chatice só dá vontade de pecar. E não me refiro a fumar umas ganzas e a ir jantar fora todos os fins de semana. Refiro-me a investir na bolsa, roubar pobrezinhos, tirar as esmolas das igrejas e fazer tráfico de influências. E depois vem armado em pastor das putas e dos rôtos, como se isso mais o aborto e a eutanásia fossem mesmo o topo das preoucupações da malta.
E depois, com a Joana Amaral Dias por perto, quem é que não quer pecar? Até com a Ana Drago!

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu quero ir
Ao Frágil à sexta-feira
Eu quero ser
Amigo da porteira...

Anónimo disse...

até com a Ana Drago?! Rapaz, volta para portugal, os bifes estão-te a dar volta à mona!!