domingo, março 26, 2006

Liberalices

A malta auto-proclamada liberal ficou em polvorosa com as parangonas: imagine-se que os ranhosos dos checos já eram mais ricos que nós!
Então andámos para aqui a sugar subsídios para a reestruturação do ''tecido empresarial'' desde os anos oitenta e agora vêm aqueles ingratos, que até precisaram que lhes mandássemos rosas ou não faziam a revolução, meter-nos no fundo da escala social da Europa em meia-dúzia de anos?

A culpa, está claro, é do socialismo, que os rapazes da Boémia tão atempadamente extirparam da sua constituição. Do Estado em geral e das golden shares em particular. Da Universidade, porque as melhores do mundo são privadas. Do Bloco de Esquerda, esse verdadeiro contra-poder. Do Jorge Sampaio, porque sim.
E, para alguns lunáticos, o impedimento à Riqueza da Nação está encastrado nos princípios da Democracia.

Aos feiticeiros do mercado e seus aprendizes, deixo um conselho desinteressado: em situações assim aviltantes há que manter a calma e olhar para o lado positivo da coisa; pelo menos, podemos ficar descansados que daquele país não virão mais imigrantes roubar-nos as mulheres e o dinheiro dos impostos.

5 comentários:

Aardvark disse...

Num raio de 500 Kms de Praga. localizam-se as seguintes cidades:
Viena, Berlim, Varsóvia, Bratislava, Munique, Budapeste, Zurique, Zagreb, Frankfurt, Milão, Turim e Veneza.

Num raio de 500 Kms de Lisboa encontramos Sevilha e o Porto.

Há uma pequena diferença.

Portugal é um país periférico. Em condições normais as empresas establecem-se perto dos clientes e/ou onde houver mão de obra mais barata.

Nós precisamos mais de que ser normais para não entrarmos em declínio.

O resto é ideologia Dorean. Não ligues.

dorean paxorales disse...

Er... Acho que a ironia perdeu-se com a tradução.

JFC disse...

olá, só para agradecer a visita e dar um jinhu!

Aardvark disse...

Eu percebi a ironia. Apenas respondi a sério

maloud disse...

Também reparei que ficaram atónitos. O nosso novo PR então ía caindo de costas. Só esqueceu que foi o cérebro do nosso modelo de desenvolvimento, com os seus "ajudantes", está claro.