domingo, setembro 02, 2007

À atenção dos desengajados da "Avante"


O PCP gosta de anunciar a "festa do avante" à orbe como se de um festival de rock se tratasse. Correspondendo ao tique, muito boa gente hoje em dia vive desesperada por animação e não se pode dar ao luxo de escrúpulos ideológicos que nem entende.

Pedindo desculpas por realçar o óbvio, a "festa do avante" é organizada por um partido político e é um acontecimento político. Os artistas convidados dedicam-se à música alguns mas ele há outros que mantém actividades menos divertidas.

Nesse segundo conjunto encontramos o braço armado do partido irmão colombiano: as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC.

As FARC vivem das plantações de cocaína e da corrupção que impede a erradicação do tráfico de drogas e por isso mesmo sequestraram há cinco anos atrás a senadora e activista anti-corrupção Ingrid Betancourt (na foto, antes do crime).

Aquela que na altura era candidata favorita à presidência do país pelo partido "Os Verdes" (!) tem sido mantida em cativeiro desde então por ser dos poucos políticos com coragem para se opôr ao negócio dos cartéis e das guerrilhas.

Fica a lembrança para quando a boa disposição o/a convencer que aqueles tipos do PC não podem andar a comer criancinhas ao pequeno-almoço.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas comem não comem... ?