sábado, abril 28, 2007

Os buracos

O recém inaugurado túnel do Marquês (em Lisboa) teve o condão de transformar a Av. Fontes Pereira de Melo num engarrafamento permanente, demonstrando a inutilidade do investimento feito.

Num autismo normal, todos aqueles de alguma forma políticamente comprometidos com a direita que fez o túnel, isto é, com aqueles políticos que "fazem obra" ("fazem merda", em Português vulgar) correram a elogiar o túnel e a criticar o activismo de Sá Fernandes na altura do arranque do projecto.

Se em Portugal "fazer obra" não fosse sinónimo de "fazer merda" e se os políticos de direita e aqueles que lhes fabricam as carreiras e lhes tecem loas tivessem um mínimo de respeito pelos Portugueses, não se tinha feito o túnel do Marquês mas tinham-se feito túneis para completar a CRIL e o eixo Norte-Sul, em vez de se fazer e pretender fazer viadutos que permitem que estas auto-estradas de três faixas passem no meio de zonas residenciais consolidadadas.

P.S. Obrigado ao blogue da revista Atlântico pela posta a louvar a inauguração do túnel, e que serviu de inspiração a esta minha posta.

Sem comentários: