quinta-feira, maio 25, 2006

Dos blogues dos outros

A causa foi modificada, 25V06:

(...) Outro exemplo é o da engenharia genética versus alimentação "natural" e agricultura "biológica", que uns milhões de filhos da puta do mundo abastado, todos muito consciencia ecologica e com ligação à terra (as lojinhas paneleiras no Bairro Alto de produtos sem pesticidas e assim), insistem em classificar como a luta, respectivamente, do mal contra o bem, da artificialidade contra a natureza.
(...) Tanto um como outro são problemas que em muito seriam mitigados se se (la está) investisse brutal e selvaticamente em investigação nos produtos geneticamente modificados, para, primeiro, se perceber sem histerismo se o que efectivamente poupam tanto na utilização de pesticidas e herbicidas como na quantidade de terra que se tem que roubar actualmente ao estado selvagem (através do aumento da produtividade) para produzir a papinha minima necessaria compensa o riscos riscos de introduzirmos o dedo no coração da Criação.

O Partido Ecologista os Vermelhos, perdão, o Partido Ecologista Os Verdes, a extraordinaria proporção de pessoas com "consciência ecológica" do Bloco de Esquerda (que naturalmente não têm a mais vaga ideia de nada) e a toda, mas quando digo toda é mesmo toda, a Direita, que sobre estes assuntos nem nunca sequer fingiu estar preocupada (o que é preferivel, apesar de tudo), merecem todos ser enrabados (...)


Timor online, 25V06:

Quarta-feira, o governo timorense (...) pediu formalmente ajuda militar e policial a Portugal, Austrália, Nova Zelândia e Malásia.

A Malásia vai enviar quase 500 soldados e polícias (...), 25 dos quais partiram hoje de manhã para Díli como missão avançada, anunciou o governo malaio.

Uma força (...) de 160 militares australianos chegou hoje a Díli e tomou já posições para garantir a segurança do aeroporto da capital timorense. A Austrália aceitou enviar um contingente de cerca de 1.300 militares.

A Nova Zelândia ainda não anunciou oficialmente o contingente que vai enviar, mas informações não confirmadas indicam que 60 militares neo-zelandeses chegaram quarta-feira ao fim do dia a Díli.


[Entretanto...]

Portugal anunciou que está disponível para enviar uma companhia da GNR, mas aguarda uma decisão da ONU para ordenar a partida de uma força.

A Grande Loja do Queijo Limiano, 21V06:

Prefere-se discutir o efémero, o imediato, o fácil. O costume. O artigo de Medina Carreira nunca existiu. O país de que ele fala também não existe para uma boa parte dos que se deviam ocupar a tratar dele. O que existe é algo de diferente, esquizofrénico, onde o que conta é a bola, as touradas, o envelope 9, o Dr. Carrilho e os decotes... da Alexanda Lencastre. É verdadeiramente um país à imagem dos Morangos com Açúcar. Um país onde até a esquerda, do PS ao BE, passando pelo PCP, defende os 'privilegiados'. Um país onde a única coisa que conta é o momento, o imediato, um país onde não há uma voz que defenda quem nada tem, quem tem pensões de absoluta miséria e nem dinheiro para comprar comida, quanto mais medicamentos. Um país egoísta incapaz de repartir, de redistribuir, de racionalizar e de se reformar. Um país incapaz de compreender que para ter hipóteses de sobrevivência tem (ou tinha) que mudar. Reformas ? Serão boas certamente, desde que só afectem os outros, Poupanças ? Idem. Cortes, contenções ? Evidentemente, também.

Sem comentários: