segunda-feira, maio 01, 2006

A cenoura, o cavaco, a chave e o cravo dela


UM EX-COMPANHEIRO DE HUGO CHÁVEZ, para ilustrar os dotes de estratego brilhante do presidente da Venezuela, fazia este comentário a respeito do programa Aló, Presidente (uma espécie de Conversas em família do regime venzuelano):
"Chávez pode muito bem começar a sua 'conversa' com o povo mostrando às câmaras uma cenoura ao mesmo tempo que lhe chama 'beterraba'. No dia seguinte, todos os jornais da oposição o insultarão de idiota para baixo, e que é tão incompetente que nem sabe o que é uma cenoura!
O assunto arrastar-se-á por dias. E no fim, o presidente pensará para si próprio: Nem acredito que consegui pôr esta gente a discutir cenouras e beterrabas durante uma semana inteira!".

2 comentários:

maloud disse...

O Hugo Chavez está longe da performance do nosso PR. Antes de discursar na AR no 25 de Abril, fez-se "jornalismo de antecipação", que falhou em toda a linha. Também os nossos colunistas se dedicaram à bola de cristal, a propósito do cravo. Nisto esgotou-se a semana do Chavez. Feito o discurso e passada quase uma semana, ainda se anda às voltas na interpretação da peça de oratória.
Resumindo, para já, e aguardando-se ainda novos desenvolvimentos, Cavaco Silva, 2 semanas; Hugo Chavez, 1 semana.

maloud disse...

Há dias, esqueci-me de dizer, que o populismo do nosso PR, também bate aos pontos o do Hugo Chavez. Mais dois ou três discursos como este e tem a eleição garantida, li algures. Não posso atribuir a autoria, porque não me lembro quem escreveu.