domingo, agosto 09, 2009

Alguma coisa me diz que a Nação perdeu a sua soberania (2)

Inez Dentinho, no Geração de 60:

Fechada num elevador da Assembleia da República, no trânsito entre dois ou três andares, não posso deixar de ouvir a conversa entre dois deputados [escolher partido].
Não é comigo que falam, pelo que me abstenho de os nomear*, mas não resisto a uma leitura sobre o que dizem.
Discutem, com algum desgosto, a ordem dos lugares nas listas do
[escolher partido]. Sentem-se prejudicados no posto negociado. A Deputada, talvez promovida pelas quotas, consola o colega: «Deixa lá, o X sai, de certeza, para o Governo e todos sabemos que o Y vai para uma Secretaria de Estado qualquer. Tens o lugar assegurado».

(resto aqui)

*Por irrelevância, abstenho-me eu de nomear a que partido pertenciam.

Sem comentários: