sexta-feira, agosto 18, 2006

"Sátira de bloguista leva empresa a suspendê-lo"

Dava um belo título. Mas não é bem assim.

atenção: isto hoje vai corrido a linques para tudo e tudo

A notícia vem no Independent de hoje.

Parece que o senhor em questão, Inigo Wilson, escreveu num blogue do partido conservador (ConservativeHome) um pequeno glossário com o qual pretendia ridicularizar alguns dos chavões usados diariamente pela esquerda britânica bem-pensante.

Esperava-se a mesma reagisse, com a falta de sentido de sentido de humor que lhes é característica, mas quem acabou por liderar a campanha contra a anedota foi um outro website, desta feita o do forum da Comissão de Assuntos Públicos Muçulmanos, Muslim Public Affairs Committee (a tradução está saloia, eu sei), incitando o público a queixar-se ao empregador do sr.Wilson, a Orange Mobile Company (!).

Os senhores da Orange ainda se tentaram defender argumentando que nada tinham que vêr com as opiniões pessoais de um assalariado seu. Mas o estigma de 'racista' com que a empresa se viu ameaçada parecia ter mais força e assim acabou por suspendê-lo das suas funções de... relações públicas.

Só que, ao que consta, os lóbistas, longe de causar algum incómodo, até acabaram por fazer um favor ao operador de telecomunicações. Ora vejam...

Sem comentários: