sábado, maio 01, 2010

Casa para viver ou viver para a casa?

Imaginei que tinha uma proposta de trabalho semelhante ao que tenho agora mas em Lisboa. Um senão em Portugal é o salário. No entanto, pensei "ganho menos mas a vida é mais barata".

Um bom critério para confirmar tal impressão seria assegurar-me de como variaria a minha despesa com uma questão incontornável, a habitação. Todos temos de viver debaixo de telha, não é?

Fui a uma agência imobiliária online e fiz uma busca para apartamento com a mesma área (m2) e em área equivalente da capital portuguesa (freguesia). Infelizmente, não encontrei nada na praça da Município e fui obrigado a ver como param as modas em Alvalade. Mas nem aqui havia alugueres.

Encontrando algo para venda, agarrei no valor do imóvel e, sem fazer comparações, introduzi-o no software de simulação de um banco português.

Duas horas depois já tinha recuperado do ataque de pânico.

Sem comentários: