quarta-feira, abril 29, 2009

Isto, no fundo, é muito complicado

"Reconversão Urbana
29.04.09 | 1 Comment


As cidades estão desertas… o vento corre nas vielas e assobia… as noites são tenebrosas e assustam… mas os suburdios estão na mesma… e o petroleo a subir… e você, depois de 3 horas de trânsito tem 10 segundos para usufruir da sua sala de estar com lareira e 50 metros quadrados. O tempo ideal para adormecer no caminho antes de chegar ao quarto porque já só tem 3 horas para dormir.

E isto porque tudo, porque você, sua besta, resolveu comprar casa no cu de judas, onde não tem nada, só porque era barato e grande. Grande devia ser o $%&# que o $%&&#$$ no dia dessa decisão. Então não era melhor ter comprado casa na cidade ó estupido?

Vivias perto do emprego, andavas a pé, passeavas na cidade e isto já não era um deserto. E mais, os montes da Amadora e Queluz eram verdes, não tinham predios e não havia cheias em Algés."



Ah, pois. E dinheiro para comprar o autómóvel?
Ainda para mais agora, que Lisboa vai ter catorze pontes e vinte e sete túneis, fica tão conveniente viver no Porcalhota Villla-Park, Regueirão, Sarrabulheira-de-cima.

4 comentários:

João Branco disse...

E depois o estacionamento no passeio porque "não há lugar gratuito para estacionar", o "direito ao estacionamento", gratuito, em Lisboa porque "falar de transportes públicos é muito bonito, mas para quem mora em Algés precisa de um carro para trabalhar e levar as crianças à escola" ...

"#$%"#$% do &%$%# , mesmo !

Anónimo disse...

A propósito, espreita a última edição do Monde Diplomatique versão portuguesa. Tem um dossier-resumo com contribuições de vários especialistas sobre as razões do flagelo urbanístico. Claro que a reunião de apresentação foi bem no centro da cidade, no instituto franco-português, e todos os intervenientes, muito preocupados com a forma irresponsável como se fez urbanismo em Portugal nos últimos 60 anos, se deslocaram ao local ... de automóvel.

dorean paxorales disse...

eheheh... vou ver.

Anónimo disse...

http://markonzo.edu So where it to find, ashley furniture price [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536072]ashley furniture price[/url], 889, allegiant air verdict [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536075]allegiant air verdict[/url], actpi, pressure washers info [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536078]pressure washers info[/url], gmrugo, dishnetwork blog [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536080]dishnetwork blog[/url], tpipfs, adt security preview [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536076]adt security preview[/url], 4183,