quarta-feira, janeiro 20, 2010

Não aprendemos nunca, 2

Através do Claro, tomei conhecimento que Ferreira Leite também é capaz de falar no que não deve e decidir o que não pode. Poupo-a a mais pois não é governante ainda.

Mas consta que, como o outro, terá conhecimentos de economia e não há explicação honesta para a barbaridade que saiu na sua crónica de Natal no Expresso (24XII09, sem linque).

Resumindo, o economista (um professor de Lisboa, meu deus!) que é ministro das Obras Públicas acha que um comboio de alta velocidade serve para trazer banhistas para a deprimida Lisboa (na prova por absurdo, bastava verificar que Madrid está equidistante de toda a costa ibérica).

Para não ficar atrás, a economista que é líder da oposição acha que o superdesenvolvido Alentejo não tem precisão de aeroporto, presumindo nós que será por nada valer como destino turístico europeu (para além das outras mil-e-uma outras potencialidades, vidé exemplo dado por José Mateus).

Como curiosidade, e tal como Cavaco, ambos estes iluminados são obra do ISEG (honra seja feita, ao menos Ferreira Leite aventurou-se um bocadinho para fora da alma mater).

São as elites que merecemos.

Sem comentários: