segunda-feira, dezembro 15, 2008

Os partidos novos

O Movimento da Esperança, o Movimento Alegre, o outro Movimento-que-não-me-lembro-agora...

Uma nomenclatura a transpirar optimismo.
Obviamente, não tenho favoritos e parece-me que, à excepção do segundo, vão acabar em águas de bacalhau.
Mas quando há quem responda com movimentos políticos alternativos ao panorama desolador com que a partidocracia tradicional nos presenteia, só posso agradecer. Ainda que tenham origem naqueles e venham, no fim, apenas servir de espora para regenerações internas...

Em todo o caso, na minha humilde opinião - cinismo devidamente sacudido - a superioridade da democracia representativa está na possibilidade dos descontentamentos irem a votos. Assim não fora (aí vem a piadinha) e ainda eramos capazes de nos ver gregos.

1 comentário:

Aardvark disse...

Dorean,

as esquerdas são plurais.

O que falta é elas pluralizarem entre elas.

E isto para mim chega.