terça-feira, maio 01, 2007

Think Gong!



O Esquerda Republicana da escrita escorreita e do parecer no nonsense atribuiu a esta tribuna - e logo em público - o impropério de "blogue pensador" ou "que dá que pensar".

Ora, de calúnias destas só nos livramos à força de sacudidelas de capote. Sem embargo e com pantalha, aproveito as regras do jogo para acusar os seguintes cinco blogues ou blogueiros (aquele que o faz, o que o trabalha; bloguista será o militante, o compagnon de route) da veleidade que nos imputam:

-o Claro, porque a verdadeira inteligência económica sabe que o que move mesmo o mundo são as miúdas giras;
-o Tempo contado, porque quando for grande quero escrever assim;
-o Cinco dias, porque não cesso de me surpreender cada vez que concordo com tudo o que o António Figueira opina;
-os Insurgentes, pela intermitência dos seus contactos com a realidade;
-e, último mas não ínfimo, o 8 e coisa 9 e tal, por causa da ficção (mais, please!). Isto para além de me parecer que ali as miúdas devem ser giras.

____________________________________
ilustração de Diego Velásquez

6 comentários:

D. Ester disse...

ora, ora, mata-nos com flores... acho que até os paramédicos da fotografia coraram um bocadinho.

D. Ester disse...

olha lá, tive de ir atrás e percebi que isto é uma nomeação em cadeia, tipo os mails que se não mandares a mais 50 mil contactos a pila te cai.

é?

dorean paxorales disse...

Co'a breca, miúda! Agora fui eu quem corou!

D. Ester disse...

errata: onde se lê "pila" leia-se "os órgãos genitais, independentemente do género". Recuperas assim a tua tez normal?

(terei de me coibir de comentar às tantas da manhã, depois de uma noitada de trabalho)

dizia ela baixinho disse...

é c'um caraças! agora é q nos meteste em trabalhos... obrigada, anyway!

dorean paxorales disse...

Fica à vossa discrição como ficou à minha...