"The Earth revolves around the Sun."
Já quase todos percebemos que o Rei vai nu. Steve Keen é talvez quem melhor denuncia os modernos "alfaiates" do capitalismo.
Já quase todos percebemos que o Rei vai nu. Steve Keen é talvez quem melhor denuncia os modernos "alfaiates" do capitalismo.
Posted by luís Vintém at 19:11 0 consequências
A crise europeia explicada sem moralismos nem mistificações por Heiner Flassbeck, antigo Secretário de Estado das finanças do Governo alemão entre 1998 e 99.
Posted by luís Vintém at 20:13 0 consequências
A troca de viatura do ministro Mota Soares deu origem a algumas críticas sobre o despesismo do governo numa altura em que é suposto ter "acabado o regabofe". De imediato, alguns bloguers de direita se indignaram com tais críticas. O argumento destes últimos é mais ou menos este: o Dr. Mota Soares é uma pessoa que não podia ligar menos a motores. Estas coisas de carros não o aquecem nem arrefecem. Mais: o Dr. Mota Soares é uma pessoa bem nascida que está habituada ao luxo desde o berço. Se se faz transportar num automóvel que custa ao erário público 86 mil euros não pensem que é por deslumbramento novo rico! Estranha mentalidade a que produz estes argumentos. Como se os actos dos responsáveis políticos não devessem ser julgados em si mesmos mas sim através do crivo do pedigree de quem os pratica. Acho que há uma palavra que define esta forma de ver o mundo: classismo.
Posted by luís Vintém at 20:29 1 consequências
O cavalheiro da foto, Secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, veio a um programa da televisão do estado defender a redução no serviço de transportes público pois "às vezes sai do ministério e vê autocarros vazios".
Quem assim fala com o MBA na boca com certeza merece melhor: "dr." Sérgio Monteiro para ministro da Saúde já!
Posted by dorean paxorales at 17:06 0 consequências
Categorias: reses públicas
Há muito tempo que qualquer celebração desta data foi sendo empurrada com pejo e alívio para a coutada de monárquicos de bigode revirado ou de racistas confusos.
Fora deste contexto, nenhuma ou menos que nenhuma referência é feita na imprensa ao aniversário do início da redenção nacional. 'Início' porque a guerra para a recuperação da nossa soberania política e económica duraria ainda mais 28 anos - até dizem que, não houvera uma revolta no nordeste ibérico, era capaz de durar ainda mais tempo.
Na Baixa, as ruas quase vazias de gente, o comércio ainda mais a meio-gás. Os poucos restaurantes que vão fazendo negócio vendem paelha congelada a turistas à procura do sol que também não produzimos.
Passo pelo bazar chamado "El Corte Ingles": está à pinha com quem não dá tréguas ao cartão de crédito nem descanso aos importadores.
A dívida total ao exterior atinge 250% do PIB, dos quais 77 mil milhões são detidos pela banca espanhola.
Não é preciso pensar muito para nos apercebermos que o fim deste feriado histórico não poderia ser mais pertinente.
Só é pena que um dia a mais de trabalho não venha resolver absolutamente nada.
Posted by dorean paxorales at 15:36 0 consequências
Quidquid latine dictum sit altum viditur