domingo, outubro 04, 2009

Descanse em paz, Doña Mercedes



Mais do que a literatura, a música sempre foi a ignição dos meus mais profundos "insights" (por favor não me interpretem mal e não vejam aqui nenhuma soberba. Os meus mais profundos podem ser bastante superficiais).
Gosto da surpresa na Música e gosto que a música me surpreenda. Um belo dia, esta senhora, que eu já tinha ouvido muitas vezes, abanou-me de alto a baixo com uma canção, e a vida passou-me à frente dos olhos como se a fatalidade estivesse ali, já, ao virar do instante. Não era fatalidade, era só a consciência da mudança. Uma espécie de renascimento. Uma mudança de pele, se quiserem.
Ao contrário do que me aconteceu com tantos outros "heróis", não fui procurar obsessivamente a sua discografia completa. Em contrapartida, guardo na memória esse momento de descoberta com muito mais clareza do que quase todos os outros.
Por isso tenho que fazer a homenagem comovida à senhora que mo proporcionou, e de quem agora nos despedimos.

Sem comentários: