domingo, março 04, 2007

Viva a EMEL!

A mim revolta-me esta revolta generalizada contra a EMEL. Revolta-me que gente que gosta de se apresentar vestida de inteligência-crítica me venha com a treta da transferência de competências exclusivas da polícia para uma entidade "privada". Não vivem nem querem viver, concerteza, em Lisboa.

A prioridade, aparentemente para aqueles, não está no fim dos milhares de carros em segunda fila, em cima do passeio, nas passadeiras, em cima dos jardins, em cima das esplanadas, em cima de todo o metro quadrado desimpedido e à borla de parquímetro. Está na lei, ou na sua bafienta interpretação. Essas são intocáveis mesmo que estupidamente inúteis.

ao contrário do caso anterior, parece já ninguém liga se "a clientela estrangeira" se incomodar mesmo com o fumo

Fez bem a CML e ainda acho pouco: para quando a EMEL às portas de Lisboa a cobrar portagens? Já faz tempo que se deveria encorajar os municípios circundantes a aplicar o lucro das licenças de construção na criação de parques de estacionamento gratuitos para os seus dormitentes. E sempre nos livrávamos de mais umas toneladas de monóxido de carbono.

Sem comentários: