domingo, julho 03, 2011

Eu até os compreendo

Certos habitantes das cidades portuguesas não querem pagar muito de impostos para, por exemplo, poder comprar SUVs, que são caros. E têm razão em escolher este tipo de veículo. Um SUV é espaçoso para miúdos e compras, e combina o conforto indispensável para suportar as horas de ponta com a resistência aos buracos das ruas ou estradas degradadas, e a capacidade de galgar passeios para estacionar em qualquer lugar que se queira.
Qualquer pode sentir-se com legitimidade para exigir que a sua qualidade de vida não seja diminuida pelas dificuldades no quotidiano de um país pobre e tem todo o direito de encontrar a solução que lhe é mais conveniente. É isto, não é?

3 comentários:

Anónimo disse...

1. Na verdade, os SUV foram inventados pelas construtoras automóveis Americanas, na era Reagan, como o propósito específico de gastarem muito combustível. O chassis de camião permitia-lhes tornear as restrições impostas pela administração Carter aos consumos dos automóveis privados.
Na Europa, os construtores foram forçados a adoptar o diesel e a melhorar os motores.
De resto, um Golf, ou similar, é suficiente para uma família citadina com dois filhos, tendo a vantagem de, sendo mais pequeno, caber em mais buracos de estacionamento.
Adicionalmente, os SUV são muito mais caros e não apresentam vantagens de segurança adicionais a não ser aquelas dadas pela maior quantidade de movimento num embate com um carro mais leve.

O nosso modelo de desenvolvimento é o da Guatemala.

Anónimo

Anónimo disse...

Lá compreender, compreendo-os...

Anónimo disse...

Já agora, os SUV são compreensíveis na maior parte das cidades Americanas.

Não são compreensíveis nas cidades Europeias.