domingo, março 23, 2008

Num restaurante perto de si (*)




Anda mergulhar e nadar aqui comigo
Dá-me a oportunidade de eu estava à espera:
Mostrar os meus atributos
Ante olhar apreciador.

O meu fato de banho de melhor material,
De tecido puro,
Agora que ficou molhado
Vê-lhe a transparência,
Como está colado ao meu corpo.

Tenho de admitir que te acho atraente.
Afasto-me a nadar mas logo venho para trás,
A chapinhar, com conversas,
Só desculpas para ter a tua companhia.

Olha!, um peixe dourado a brilhar entre os meus dedos!
Vê-lo-ás melhor se te chegares para aqui, para o pé de mim.


"Os Doces versos: poemas de amor no Antigo Egipto" (séc. XII a.C.), trad. de Hélder Moura Pereira.

Imagem: "The Two-timer", por Amy Crehore
______________________________________
(*) O prometido é devido.

Sem comentários: