domingo, maio 21, 2006

Abaixo as touradas (?) - I

Começo por dizer que a publicação desta posta é uma revelação da minha falta de bom senso.

Vou arranjar sarilhos por isto.

Mas não consigo resistir...

Há quem não goste de tourada. Isso é uma coisa.

Há quem seja contra as touradas. Isso é outra.

E há ainda quem seja activista contra as touradas. Que me desculpem aqueles que se dedicam a esta causa com o afinco que tenho visto nos últimos anos, mas eu não os consigo perceber.

Não consigo perceber que haja quem se dedique a lutar contra a morte dos touros numa arena quando tantos direitos dos animais são espezinhados no dia a dia por muito respeitável mas pouco visível gente.

Quando temos problemas ambientais gravíssimos.

Quando os direitos humanos são espezinhados no mundo inteiro e não são cabalmente respeitados em POrtugal.

Não consigo também perceber os meios usados.

Para quê as manifestações/provocações junto das praças?

Será o mito da virilidade/coragem dos forcados que impele estes activistas a tentar confrontá-los físicamente?

Porque é que não tentam uma acção popular no parlamento?

Temem dar aos nossos deputados mais uma boa desculpa para um absentismo prudente? Exijam um referendo e batam-se por ele.

Ou será que quem participa nestas manifestações está apenas a falar para dentro da tribo? A mostrar a seu zelo radical?

Quem é que perde tempo a compilar uma lista de "torturadores de touros" ( bastou uma pesquisa na net? )? Tem de ter muito. E de não ter o mínimo sentido das prioridades.

Há gente para tudo.

3 comentários:

maloud disse...

Não gosto e sou contra as touradas. O resto é o folclore habitual de quem tem pouco que fazer.

dorean paxorales disse...

Evy disse:
'Queres então dizer que é uma escolha: "ou és pelos animais ou és pelo Homem". Que tremendo disparate. Regra geral, quem é pelos animais é pelas CAUSAS e não pelo ser em questão.'

Confesso que apesar de 'ser pelos animais', para usar a sua expressão, as touradas não me fazem impressão nenhuma, muito pelo contrário. Também confesso que, ainda que me tal espetáculo me repugnasse, não levantaria um dedo contra ele, tal como não faço contra outro tipo de touradas, com outro tipo de animais, as quais me repugnam muito mais, como por exemplo, os reality shows, os malucos do riso e os telejornais da noite.

Da mesma forma, não estou convencido que quem defenda direitos dos animais seja naturalmente bom, como está implícito na sua afirmação: como exemplo, cito-lhe o Animal Liberation Front, em Inglaterra, organização recentemente listada como terrorista pelo governo britânico. E, se for investigar, irá ver que este é um caso claro de quem é pelos animais contra o Homem.

Aardvark disse...

O que não é disparate é seleccionar frases do texto deturpar o conteúdo e depois proferir insultos.

É má fé.

Quem faz isso não é boa gente e a sua "protecção aos animais" é apenas hipocrisia.